Organizar os cabos em cima da secretária

Em espaços pequenos faz sentido colocar as secretárias viradas para a parede e, se a parede estiver “bem tratada” com objetos bonitos, imagens inspiradoras, quadros ou calendários, o que for que nos faça sentir bem, é a melhor solução para optimizar o espaço e dissimular cabos. Só que em espaços muito amplos, como é o caso no nosso novo atelier, trabalhar virados para a parede, com tudo a acontecer nas nossas costas, não me pareceu plausível e foi condição desde logo imposta – a secretária teria que ficar virada para o centro da sala. No entanto, esta opção tem o problema de expôr, a quem entra, toda uma parafernália de cabos e cabinhos imprescindíveis numa mesa de trabalho… ele é o do servidor, o do scanner, os dos discos (1, 2 e 3), dos computadores, da impressora, da extensão… fora aqueles que vão aparecendo em cima da mesa: o do telemóvel, o da máquina fotográfica, carregadores de bateria…

Na minha sala antiga resolvemos este problema construindo uma caixa de madeira. Ficou excelente! Funcionava na perfeição! Lá dentro encontrava-se a extensão sêxtupla com todos os cabos ligados e, ainda, os outros pequenos acessórios organizados num pacote de bolachas com divisórias 🙂 .
É claro que esta caixa foi imediatamente levada para o novo espaço e, apesar de não ter sido feita para ficar com as “costas” expostas, mesmo assim fica bem em cima da mesa e ainda ajuda a esconder os pequenos equipamentos que o meu companheiro de carteira necessita de ter junto ao computador. Deste modo, cedi-lhe a dita caixa, mas o meu lado ainda carecia de organização, já que os cabos que necessito de ligar são alguns e são compridos, e ficavam a pender à frente da mesa (ainda que muito alinhadinhos). Hoje lembrei-me desta solução, que me parece bem funcional: um cesto de arame por entram os cabos que vêm dos equipamentos, organizam-se enroladinhos, e voltam a sair em direção ao computador. Junto destes coloquei, ainda, todos os outros que tendem a ficar espalhados pela mesa. Vejam lá se não é uma boa solução…

Cesto de arame para organizar os cabos em cima da secretária

 

Assim nem se percebe bem, mas os cabos que saem do computador entram no cesto e voltam, depois, a sair (mais curtos) para ligar ao scanner ou à mesa digitalizadora,… O cabo de corrente do scanner faz o mesmo percurso até à extensão… e por aí fora…

O cesto é lindo, fashion, trendy e cosy 😀 e de muito boa qualidade! Comprámos no AKI e também existe em branco. Por isso, se acham que esta solução também serve para vós, vão lá e comprem igual. (E não, este artigo não foi patrocinado por nenhuma marca, mas bem podia ter sido, que eu não me importava!… E ainda aceito uns cestos destes, se nos quiserem oferecer, porque são giros, giros, e tenho tantas ideias para eles! :-D)

Espero mesmo que este artigo vos ajude na organização do escritório. Com estas mudanças, há muito que não partilhava uma solução de organização. Se gostaram coloquem um ♥zinho aí em baixo.

Beijos e abraços!

Carlota

Sem Comentários

Publique um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.