Decorar a sala para o Natal

E não é que já vamos entrar em dezembro? OMG, o tempo não pára!…
Entre alguns dias de chuva e um ou outro dia de sol, lá vamos fazendo a nossa vida, dividida entre casa e trabalho, que esta reta final do ano não nos está a deixar margem para muito mais. Felizmente, o tempo que passamos em casa permite-nos parar um pouco, descontrair, organizar ideias, organizar a vida e organizar a casa. Sim, eu descontraio a organizar a casa! (Trabalhei numa empresa onde o patrão, quando precisava de descontrair, ia lavar toda a loiça e chávenas de café que o pessoal deixava por lavar na pia da cozinha… 🙂 ) E nada melhor que os dias frios e chuvosos para começar a entrar no espírito natalício… desapegarmo-nos do que temos a mais e doar, decorar a Árvore com os nossos pequenos, a casa para receber a família e os amigos, espalhar mantinhas e almofadas para criar um ambiente tranquilo e confortável, fazer listas e listinhas disto e daquilo.

Pois é, normalmente começo pela decoração mais óbvia, a Árvore de Natal e, depois, vou disseminando Natal pelo resto da casa (organizando, por um lado, e decorando, por outro). Decidi que este ano queria fazer um “Outonatal”, e associar o Outono ao Natal, para poder fazer a nossa árvore bem cedo e gozá-la muito tempo –  😀 – e para que a nossa casa tivesse sempre um ar quentinho, que inspirasse lareira, chá e canela. Queria uma decoração natural, nada muito sofisticado e que refletisse o nosso espírito DIY… mas sem tempo para fazer mais DIY!
Andava eu com estes pensamentos quando, há dias, a Leroy Merlin nos propôs escolher, de entre as várias propostas que têm para este ano, a decoração para a nossa casa. Ficámos tão contentes! Em primeiro lugar, porque demonstra que o nosso “trabalho” por aqui é apreciado. Depois, porque encontrei na loja exatamente aquilo que imaginei! Uhuuu! Pinhas, troncos, folhas, cogumelos, passarinhos, estrelas de palhinha,… Ó Meu Deus! Tudo lindooo!
Feito. Aceitámos a parceria. Deixo-vos, então, imagens daquilo que selecionámos e o resultado na nossa sala! Devagarinho vou avançar para o resto da casa e tentar – vamos ver se consigo – fazer uma publicação de Natal para cada divisão.

Entretanto, podem entrar! Sejam bem-vindos!

 

Esta grinalda de pinhas, folhas e paus tem um metro de comprimento. Acrescentei-lhe umas fairy lights e ficou linda por cima da lareira! (E no final vai ser super fácil de arrumar.)

 

Posto isto, está na hora de fazer uma listinha de tudo aquilo que ainda queremos e temos que fazer até ao Natal: convívios a marcar, lembranças para arranjar, quartos para preparar, têxteis para lavar, limpezas,… tudo coisas que nos dão muito gozo de fazer!… mas o primeiro passo está dado.
Espero que tenham gostado e, se for esse o caso, antes de saírem, coloquem um ♥ aqui em baixo.

Beijos e abraços e feliz época que se aproxima,
Carlota

(em colaboração com a Leroy Merlin)

 

 

4 Comentários
  • Joao Silva
    Publicado às 22:55h, 10 Dezembro Responder

    adorei o floco de neve!
    Quanto à fita de pinhas, folhas, etc que tens em cima da lareira … já tenho 2 em casa … mas na árvore de natal.
    Deu-lhe um toque natural e com classe!

  • Emilia Nazareth
    Publicado às 00:33h, 07 Dezembro Responder

    Achei muito interessante a ideia de associar o outono ao natal. Realmente é uma forma de começar a viver o espírito de Natal mais cedo, sem parecer extemporâneo.
    Vou aproveitar alguns apontamentos desta decoraçao. Lá terei de dar uma espreitadela ao Leroy Merlin.
    Obrigada pela partilha. Parabéns pelo trabalho!

  • Cláudia Nazareth
    Publicado às 15:28h, 30 Novembro Responder

    Adoro!
    Está super bonito!!!

    • Carlota
      Publicado às 16:41h, 30 Novembro Responder

      Obrigada, litle sis! <3

Publique um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.