Uma jarra muito trendy

Destas ideias é que eu gosto: aproveitar o que já temos e dar-lhe ares de que acabou de ser adquirido numa loja gira! Depois de tudo o que destralhámos nos últimos tempos, adquiri o hábito de pensar primeiro numa solução de reaproveitamento antes de adquirir algo novo, desnecessariamente, cá para casa. Foi o que aconteceu com a jarra de vidro que hoje partilho aqui. Depois de ver esta garrafa da Zara Home – tão gira! – numas fotografias do catálogo, achei que podia facilmente fazer algo parecido, numa jarra um pouco sem graça, com as sobras da napa que utilizei para fazer esta prateleira suspensa.
E como, esta semana, deitaram abaixo uma árvore aqui da rua, e eu lá fui (claro, não me contive!) recolher um ramo para colocar na “nova” jarra, cheguei à conclusão que era dever cívico partilhar tanta beleza que juntos deram à nossa sala.

A jarra (renovada) já tem andado por aqui e posso dizer-vos que, tanto no quarto como na sala, fica adorável! Há dias partilhei umas fotografias em que aparecia no nosso quarto de casal e, como chamou a atenção, achei que deveria dar-lhe o devido destaque com um artigo só para ela e – quem sabe – inspirar-vos a fazer uma também.

 

Jarra de vidro e napa

 

Tudo o que precisei para fazer este DIY: a dita jarra (que pode ser um frasco, ou vários de diversos tamanhos, ou uma garrafa,…); um pedaço de napa que dê para dobrar (fazendo frente e verso) e, ainda, dar a volta à peça; cola de contacto; x-ato e régua de corte.

A partir daqui, simples: contracolei duas peças de napa iguais, por forma a que o verso ficasse igual à frente, já que se vê através do vidro. Esta faixa tem o comprimento do perímetro da jarra + 4cm; a largura dependerá do tamanho da peça que estamos a forrar. Neste caso, cerca de 7cm foi a medida que achei mais equilibrada para o que pretendia. Por fim, abracei a jarra com a faixa, sobrepondo os 4cm, e colei nessa zona com a cola de contacto. Apenas isto!

Digam lá se de um frasco sem graça não está aqui uma jarra trendy!…
De referir, também, igualmente lindos, os porta-dossiers em metal da La Redoute que a acompanham ♥, e o meu velhinho chapéu de sol anunciando dias mais solarengos.

E então, gostaram desta ideia? Parece-vos bem?

Beijos e abraços,
Carlota

SaveSave

5 Comentários
  • Marta Moura
    Publicado às 13:16h, 13 Abril Responder

    Ficou tão gira.

    • Carlota
      Publicado às 13:25h, 13 Abril Responder

      E foi tão simples! Obrigada.

  • Maria Fátima Carvalho
    Publicado às 20:16h, 07 Abril Responder

    Muito interessante! como de coisas tão simples se pode fazer coisas bonitas!

  • Anabela
    Publicado às 21:40h, 28 Março Responder

    Adorei mais o teu DIY do que a jarra comercial ☺

    • Carlota
      Publicado às 08:21h, 29 Março Responder

      😀

Publique um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.