O nosso “quadro branco” de acrílico

Quadros na parede, bem visíveis aos olhos de todos, para escrever listas de tarefas, fazer o planeamento semanal ou mensal, colocar horários e calendários, são imprescindíveis para uma boa organização de equipa, seja familiar ou profissional. Nós somos adeptos desta forma de “estar em sintonia”. Em casa, temos um grande quadro preto e, no atelier, sempre tivemos um daqueles quadros brancos de escritório. Eficiente, mas pouco engraçado.
Como certamente saberão, há uns meses mudámos o nosso local de trabalho para um novo espaço e também aqui precisámos do dito “quadro branco”. No entanto, a miúda desta casa fazia questão de um quadro mais interessante… mais leve… mais bonito… além disso, a parede disponível para colocá-lo é uma parede de pladur, que aguenta muito pouco peso. Tínhamos que optar por um objeto mais leve e, claro, num material que desse para escrever e apagar (de preferência, a seco).
Achámos, então, a solução ideal: um quadro em acrílico e estamos muito contentes com o resultado (ou, pelo menos, a miúda está :-b )! Podia ser de vidro, mais barato, mas é muito mais pesado.

E que tal? O que acham desta solução? Não é distinta e discreta?
Eu acho que ficaria bem em qualquer casa, num corredor, na cozinha,…
Querem saber como fizemos?

“Quadro branco” de acrílico

 

Encomendámos, numa casa de acrílicos, uma placa de 5mm de espessura com 75x90cm, boleado, com quatro furos nos cantos e quatro distanciadores. A placa podia ser um pouco mais grossa… mas o acrílico é carote, e quanto mais espesso mais caro, e recordo que nós precisávamos de uma peça leve.

 

A montagem desta peça é extremamente fácil! Aqui ficam as instruções:

E assim ficou!… mesmo bem, ao lado da nova porta de correr em OSB. Estamos só a pensar se não ficaria melhor pintar os distanciadores com spray preto. O que vos parece?

Agora, é só começar a fazer as nossas listas e listinhas de tarefas, projetos e objetivos semanais. Usamos um marcador de quadro branco de limpeza a seco.


E assim vão andando as nossas obras… ainda com muita organização por implementar, coisas por arrumar e bricolage por fazer. Talvez gostassem de um novo vídeo com o “ponto de situação” por aqui, não? Digam-nos.

Bejufas e abracecos
(e bom trabalho, se quiserem levar esta ideia),

Carlota

4 Comentários
  • Cláudia Nazareth
    Publicado às 12:43h, 23 Fevereiro Responder

    Uau! Adoro o quadro de acrílico e não pintaria os afastadores. Fica mais discreto. Quanto à porta, onde compraram a estrutura com look industrial? Beijinho!

    • Carlota
      Publicado às 09:11h, 25 Fevereiro Responder

      Obrigada pela opinião! Quanto a estrutura da porta, essa é a pergunta da semana! 😉 Vou preparar artigo sobre isso. Beijo!

  • Emilia Nazareth
    Publicado às 17:09h, 21 Fevereiro Responder

    Queria dizer, no ostracismo anterior; distanciadores e não distanciares.

  • Emilia Nazareth
    Publicado às 17:08h, 21 Fevereiro Responder

    Gostei, Achei a ideia criativa e genial! Quanto à opinião que pedem sobre a cor dos distanciares(branca ou preta). Pessoalmente, optaria por branca por achar que ficava mais discreto.
    Beijinho e parabéns!

Publique um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.