Cabide para roupa – DIY para uma noite de verão.

Não há remodelação nesta casa que não implique um DIY… ou dois… ou três. Desta vez, foi um cabide – ou “cabideiro”??? – bem simples e tãããão giroooo!

Ao escolher o novo papel de parede para o quarto de hóspedes (imitação de bambu), todo um novo estilo se configurou! O quarto tem agora uma imagem mais descontraída, mais luminosa e tranquila. Este papel trouxe com ele a imagem de um spa indonésio com uma pitadinha de look boémio.
Depois de alguma pesquisa, encontrei a imagem que traduzia o mood que pretendíamos, e esta foi a nossa inspiração (via Instagram):

 

 

Bohemian mood

 

O quarto de hóspedes nunca esteve tão bonito, mas necessita, definitivamente, de um pequeno roupeiro. Isto é, algo bem simples, em tudo semelhante aos que fizemos para a Impact House. Enquanto isso não acontece, tivemos que arranjar outras soluções para os hóspedes que estavam a chegar, poderem arrumar a roupa, como: ganchos atrás da porta, uma caixa para os sapatos, gavetas livres por baixo da cama e um suporte para cabides suspenso na parede. Entretanto, as nossas visitas já chegaram e este é o aspeto do “cabideiro” ao serviço.

Fi-lo num serão!
Usei duas argolas de cortinado em madeira, um novelo de fio comprado no Aki (encontrei na zona das cordas e fios), um varão de madeira (da secção de cortinados), dois camarões e respetivas buchas. Ah! E cabides que dessem para rodar o gancho.
Furos na parede nem precisei de fazer pois quis aproveitar os que já existiam, onde antes tinha dois quadros. Aliás, foi quando retirei os quadros, que já não tinham a ver com a decoração, que me ocorreu fazer esta peça, para aproveitar os furos. 😀
Depois, foi só fazer uma macramé simples (que aqui a Carlota não sabe mais do que isto!), colocar o varão e suspender na parede.

Com tantos nós, as cordas ficaram bem fortes e aguentam bastante peso. Por fim, penteei o fio até o desfazer e ficar com este aspeto de borla.
Não ficou giro? E funcional! Eu estou feliz e contente, e orgulhosa do resultado! As nossas visitas também gostaram.

Love it, love it, love it!
Podem fazer igual. Se isto vos servir de inspiração ficarei ainda mais feliz!
Bom trabalho!

Carlota

1Comentário
  • Margarida de Sousa
    Publicado às 10:02h, 28 Agosto Responder

    Olá!

    Gostei imenso da ideia! Principalmente quando se trata de quartos pequenos…

    O quarto de hóspedes aqui em casa está sempre em manutenção e ainda não conseguimos concluir nada que nos agradasse… vou ficar atenta às vossas ideias!!

Publique um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.