Agora sim… hall concluído!

… e com o móvel mais ideal pra ali, que poderia haver!
Quando remodelámos o hall – que fica entre a cozinha, o escritório, a sala e o quarto de banho (espaço difícil, este, com quatro portas!) – fiquei sempre com a sensação que o projeto não tinha ficado concluído. Duas das paredes estavam lindas, enquadradas, mas sempre que saía do quarto de banho dava de caras com uma parede vazia e sem graça. Sempre foi uma perspetiva deste espaço muito aquém das outras.

Podem ver aqui.

Há tempos uma querida amiga perguntou-nos se queríamos uns móveis que tinha trazido de uma escola. Iam deitá-los fora, mas ela achou-os tão engraçados… E eram mesmo! Claro que os queríamos! Precisavam de uma pequena reforma, mas nada que nós não pudéssemos fazer para os deixar a brilhar, outra vez. Tratava-se de duas pequenas estantes para organizar as fraldas dos bebés, etiquetadas com o nome de cada um. ♥
Na altura, apesar de os acharmos lindos, não conseguimos vislumbrar onde e de que forma os iríamos utilizar. A Cá disse logo “um é meu”! A nossa amiga sugeriu que até ficariam giros com plantas em cada divisória… e eu fiquei a pensar nisso. Uns dias depois, ao passar no hall do escritório, dou de caras com a tal parede que precisava de algo… e tive uma visão! Era o local ideal para um dos “fraldeiros” e com a função sugerida: floreira! (para sustentar a minha mais recente panca: plantas)
De fraldeiro iria passar, então, a floreira!

From baby nursery to plant nursery.
(É mesmo isto, em inglês!)

Foi a minha última DYI de 2017 e, desta vez, o Marcelo não lhes pôs a mão. Fui eu, euzinha, que lhes tirei as ferragens, desmontei, lixei até à madeira, envernizei, voltei a lixar, dei outra demão, voltei a montar… ah, esperem, o Marcelo mandou, no final, umas pregadelas com a pistola de pregos e ajudou a pendurar na parede… mas o que é isso comparado com tudo o que eu fiz??? :-b
E assim ficou a parede com que nos deparamos à saída do quarto de banho:

 

Escritório à direita, cozinha em frente, sala à esquerda.
E as minhas bichinhas… 🙂

Não é um espaço com muita luz, por isso, terei que fazer alguma rotatividade e, de vez em quando,  ir trocando as plantas.
A perspetiva do hall a partir da sala, com a cozinha à esquerda, escritório em frente, quarto de banho à direita:

O hall a partir da sala, do quarto de banho e da cozinha:

A Cá ainda sugeriu colocar etiquetas com o nome das plantas… mas não sei se há necessidade… O que acham? E o que vos parece a solução “floreira”? É mesmo giro, não é? Valeu o esforço, não?

Se gostam da ideia coloquem um ♥zinho aí em baixo ↓.
Beijos e abraços,
Carlota

 

3 Comentários
  • Maria Fátima Carvalho
    Publicado às 21:32h, 25 Janeiro Responder

    Lindo! Gosto muito. Parabéns

  • Joana
    Publicado às 09:39h, 23 Janeiro Responder

    Gosto, muito!

    • Carlota
      Publicado às 14:49h, 23 Janeiro Responder

      Obrigada, Joana!

Publique um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.