Abajures pequenos, simples e divertidos

Uma das áreas que trabalhámos no projeto do hostel Impact House foi a iluminação dos quartos. Mais uma vez – e de acordo com o projeto – pretendíamos uma solução simples, criativa, amiga do ambiente e não muito dispendiosa.
Um dos problemas nos quartos de grupo, com beliches, é que dificilmente poderíamos usar candeeiros suspensos e grandes abajures, devido à altura da cama superior; plafons também não eram viáveis, nestes tetos trabalhados. E também precisávamos de cortar a frieza da dimensão dos quartos e de criar um ambiente confortável, por isso, focos também não era solução que nos agradasse.
Isto era o que lá estava, deixado pelos antigos moradores – uma série deles, todos do mesmo género:

Ao subir as escadas do beliche éramos capazes de bater com a cabeça no candeeiro. E sentados na cama, ficávamos com ele quase em cima da cara.
Depois de muito ponderar chegámos à conclusão que os quartos tinham mesmo que ter candeeiros suspensos mas com abajures bem mais pequenos. Aproveitaríamos os componentes elétricos e os candeeiros que já lá existiam (não muito bonitos à primeira vista, mas com uns acessórios engraçados, reparando melhor) e colocaríamos apenas novos abajures, divertidos e descontraídos (como os hóspedes deste hostel).

E o que fizemos nós, então?

Cestinhas de pão viradas ao contrário dão ótimos pequenos abajures!
Arranjámos uma série delas (em palhinha, vime e outros materiais naturais), cortámos-lhes o centro e encaixámos no casquilho!
O candeeiro ficou logo diferente! Antes parecia datado dos anos 80, agora parece uma suspensão algo boémia. Assim:

São todos parecidos mas todos diferentes e parecem flores suspensas no teto, a surgir dos florões.
Nada mais simples! Nada mais descontraído e boémio!
Apenas devo acrescentar que cortar o centro dos cestos implica algum cuidado. Nós cortámos à máquina com uma serra craneana (com o mesmo diâmetro do casquilho) mas, alguns cestos não reagiram muito bem. O melhor será desenhar o molde no cesto com o casquilho e, depois, cortar com uma boa tesoura (ou tesoura de latoeiro ou da poda de ramos secos).

Chapéus de palha também farão um efeito engraçado.

Fica a ideia!
Se gostaram coloquem um ♥ aí em baixo.
Beijinhos e abraços!
Carlota

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Sem Comentários

Publique um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.